Filmes

Star Wars | Kathleen Kennedy será presidente da Lucasfilm por mais 3 anos

Kathleen Kennedy continuará no comando da franquia Star Wars. De acordo com o THR, seu contrato como presidente da Lucasfilm foi renovado por mais três anos – até 2021.

A produtora assumiu o comando na companhia após a Disney adquirir a Lucasfilm por 4 bilhões de dólares de George Lucas, em 2012. Ela foi responsável pelo relançamento de Star Wars, incluindo O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e os dois spin-offs, Rogue One e Han Solo.

Com o CEO da Disney, Bob Iger, tendo dito que deixarão de lançar um filme de Star Wars por ano (após o fracasso de Han Solo, que pode fazer a companhia perder de 50 a 80 milhões de dólares), o futuro da franquia está na televisão.

David Cronenberg recusou por telefone a direção de Star Wars, e Lucasfilm desligou na sua cara

Fontes do THR indicam que o universo criado por George Lucas será principalmente expandido através das séries de TV, com projetos já confirmados, como a série live-action de Jon Favreau, o retorno de The Clone Wars e Star Wars Resistance, que estreia em outubro de 2018.

Dito isso, filmes como o Episódio IX, a trilogia dirigida por Rian Johnson (Os Últimos Jedi) e uma outra trilogia comandada pelos criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, continua em desenvolvimento.

Além disso, a Lucasfilm ainda está desenvolvendo um novo filme de Indiana Jones, com Harrison Ford e dirigido por Steven Spielberg – previsão de lançamento para 9 de julho de 2021.

Com isso, o futuro de ambas as franquias permanece garantido.

Sair da versão mobile