Publicidade

Super-heroínas vão dominar os cinemas, diz especialista em bilheteria

Publicado por Bruno Tomé

24/09/2018 16:08

Gal Gadot, que vive a Mulher-Maravilha, e Brie Larson, que será a Capitã Marvel, podem se orgulhar por estar abrindo uma temática de filmes que será o maior sucesso do futuro. Ao menos, é isso que garante a especialista Karie Bible, da Exhibitors Relations.

Em entrevista para CNBC, a expert no assunto comentou que os estúdios devem dar mais atenção para as diferentes representações nas telonas.

“Super-heroínas deveriam ser uma presença consistente daqui para frente. O sucesso de Pantera Negra e Podres de Ricos nos ensina isso, a representação importa”, disse Karie Bible.

A especialista ainda lembrou que há outra razão também bem mais simples para fazer os filmes de heroínas um sucesso.

Super-heroínas da Marvel vão ganhar série de TV com roteirista de Mulher-Maravilha

“Mulheres querem se ver refletidas e empoderadas nas telonas. Por que os homens tem toda diversão?”, questionou a estudiosa.

O primeiro filme da Mulher-Maravilha corrobora a afirmação da pesquisadora. O longa da DC teve arrecadação de US$ 821 milhões ao redor do mundo. O mesmo vale para Pantera Negra, uma das surpresas de 2018, que faturou US$ 1,3 bilhão no mundo inteiro.

Se depender dos estúdios, esse panorama deve continuar. Marvel e DC já trabalham em futuros projetos com protagonistas femininas. Entre eles estão um filme solo da Viúva Negra, da Marvel, e outro longa do grupo Aves de Rapina, da DC Comics, liderado por Arlequina.

Publicidade