Filmes

The Batman | Diretor revela inspiração em O Médico e o Monstro para seu filme

Com Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) finalmente entregando o primeiro rascunho do roteiro de The Batman para a Warner Bros, o IndieWire conseguiu mais uma atualização do projeto.

Durante entrevista no evento do TV Critics Association, o cineasta falou sobre sua visão para a forma como Bruce Wayne balanceia sua questão de identidade com Batman, usando o clássico O Médico e o Monstro como inspiração.

“Essa é uma pergunta difícil. Eu acho interessante, porque uma das coisas que mais me interessou, agora mesmo enquanto trabalhávamos na história, é olhar para O Médico e o Monstro, e a ideia do seu ‘eu-sombra’, e a ideia de que somos todos múltiplas coisas. É um dos diferentes aspectos de quem nós somos, e eu acho que há momentos em que a superfície de Bruce Wayne não é exatamente quem ele é, mas é seu disfarce. Há vezes em que o disfarce é o Batman, mas outras em que sua essência verdadeira aparece, porque está sendo escondida, é um lado meio instintivo que é muito puro”, explica o diretor.

“Não é uma pergunta fácil de se responder, no sentido de que eu acredito que nós somos formados por diferentes aspectos de nós mesmos, que nos formam como um todo. Eu não sei se você conseguiria reduzir qualquer pessoa a apenas uma parte do que representam. É isso que é divertido sobre esse personagem, que existe uma luz muito forte que brilha em seu lado mais sombrio. A ideia disso tudo é incrivelmente empolgante. É parte da diversão para mim em trabalhar nesse projeto”, finaliza Reeves.

The Batman | Nova foto aumenta especulações sobre presença de Ben Affleck no filme

Até o momento, pouco se sabe sobre o filme, mas o roteiro está sendo revisado por Matt Reeves, que afirmou no mês passado durante o TV Critics Association que The Batman será uma história focada no lado mais detetive do herói.

Ainda de acordo com o HH, o filme não será baseado em Batman: Ano Um, de Frank Miller, mas deve mostrar o herói mais jovem.

The Batman deve iniciar suas filmagens em 2019 para um possível lançamento em 2020.

Sair da versão mobile