The Sisters Brothers | Diretor critica falta de igualdade de gênero nos festivais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jacques Audiard finalizou a conferência de imprensa de seu mais novo filme, The Sisters Brothers, criticando duramente a falta de igualdade de gênero na indústria, inclusive nos festivais.

O ganhador da Palma de Ouro, disse ter ficado surpreso quando ele viu que apenas um dos filmes em competição no Festival de Veneza foi dirigido por uma mulher.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu enviei notas para meus colegas da seleção e não senti que obtive uma grande resposta”.

“Há anos existem esses argumentos, uma espécie de resposta ensaiada, como ‘sim, mas nós, honestamente, fizemos nosso trabalho. Quando assistimos um filme, não nos perguntamos sobre gênero. Um bom filme é um bom filme’”, comentou o diretor sobre seu diálogo com os responsáveis pelo evento.

Audiard discordou de tal resposta, dizendo: “A questão que temos de nos perguntar é: ‘os festivais tem um gênero? A equipe dos festivais tem gênero?’”, pergunta para a qual ele respondeu, “sim”.

The Sisters Brothers | Joaquin Phoenix caça Jake Gyllenhaal em trailer do faroeste

O diretor de The Sisters Brothers continuou, falando sobre sua experiência nos festivais ao redor do mundo.

“Estive em festivais por volta de 25 anos. Eu vi o Leste, Oeste, Sul, Norte e não vi nenhuma mulher… então acho que é aí onde o problema se encontra”.

“Em 25 anos eu geralmente vejo as mesmas pessoas, os mesmos homens em papeis diferentes. Isso não está ok”, continuou Jacques Audiard.

O novo filme de Jacques Audiard, The Sisters Brothers, traz Jake Gyllenhaal, Joaquin Phoenix, John C. Reilly, Riz Ahmed (Rogue One), Rutger Hauer (Blade Runner) e Carol Kane (Unbreakable Kimmy Schmidt) no elenco.

O filme é baseado na obra homônima de Patrick DeWitt e conta a história de dois irmãos – Eli (Reilly) e Charlie Sisters (Phoenix) – que são contratados para matar um prospector (Gyllenhaal) que roubou seu chefe.

Ainda não há data definida para a estreia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio