Filmes

Venom | Produtor diz que nunca cogitou censura 18 anos para o filme

Com a estreia de Venom finalmente se aproximando, alguns fãs ainda estão decepcionados pelo filme de Tom Hardy não ter sido classificado com uma censura para maiores.

Apesar dos rumores de uma versão alternativa, os produtores Avi Arada e Matt Tolmach afirmam em entrevista para o ComicBook.com que sempre foi o plano da Sony fazer um filme mais acessível, e que definitivamente não existe uma versão para maiores.

“Para mim, R não é uma consideração. Você pode conseguir um R para que outras pessoas possam ver? Para que pessoas jovens possam ver? Eu fiz uma série animada. Tinha muito do Venom lá. Foi em 1994. Não há motivo para colocar violência. Para definir Venom com violência. Ele não é. Ele é um protetor letal, que é uma coisa muito diferente. Nós quereremos ser verdadeiros aos quadrinhos. Hoje, com CGI e tal, nós podemos fazer o Venom morder sua cabeça. Mas não precisamos mostrar a cabeça indo pra lá e pra cá, do tipo ‘isso é gostoso.’ Isso é irrelevante. O que é relevante é que você finalmente entendeu, isso é um cara mau? Sim”, explicou Arad.

Venom | Tom Hardy diz que “40 minutos de boas cenas” foram cortados do filme

“Não existe uma versão fantasma desse filme. Todo mundo está nos perguntando isso. Existe uma versão para maiores por aí? Não existe. Nós entramos em produção e o desenvolvimento do filme querendo fazer algo fiel ao Venom, verdadeiro aos quadrinhos, e respeitoso ao personagem, mas ao mesmo tempo é um filme que jovens de 13 e 14 anos podem ver. Nós tivemos que lutar por isso. Temos censura de 15 na Inglaterra. Não é como se quiséssemos fazer um filme pra família. Nós queríamos deixar o mais pesado possível, mas também torná-lo acessível. Esse sempre foi o objetivo”, reforça Tolmach.

Venom | Novo clipe mostra Tom Hardy ganhando poderes do simbionte

Dirigido por Ruben Fleischer (Zumbilândia), o filme solo do Venom traz Tom Hardy na pele do anti-herói da Marvel e conta a história do jornalista Eddie Brock, que investiga o misterioso trabalho de um cientista, suspeito de utilizar cobaias humanas em experimentos mortais. Porém, Brock entra em contato com um alienígena simbionte, o mesmo que usou o Homem-Aranha como hospedeiro durante algum tempo, e acaba se tornando Venom, uma máquina de matar incontrolável, que foge de seu próprio controle.

Venom | Tom Hardy defende a classificação indicativa para menores

Desenvolvido pela Sony, Venom pretende abordar um lado anti-herói do vilão, e não deve contar com a presença do Homem-Aranha. A ideia do estúdio é estabelecer seu próprio universo compartilhado com personagens do Cabeça de Teia, colocando responsabilidade nos ombros do diretor Ruben Fleischer (Zumbilândia).

Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed, Michelle Lee e Woody Harrelson compõem o elenco principal.

Venom estreia nos cinemas brasileiros em 4 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.