Enquanto detalhes da trama de Vingadores 4 não são revelados, os fãs tentam por meio de teorias descobrir o que acontecerá no filme que encerra a luta contra Thanos iniciada em Vingadores: Guerra Infinita.

A nova ideia dos fãs, publicada originalmente no Reedit, é sobre o momento em que o Doutor Estranho analisa 14 milhões de possibilidades de um possível plano contra o Thanos. A teoria acredita que o personagem viu o Mundo da Joia da Alma e o Reino Quântico na visão que traz o plano vencedor.

Mesmo tendo virado pó ao final de Vingadores: Guerra Infinita, tudo teria sido proposital para que o Doutor Estranho pudesse estar no Mundo da Alma, onde supostamente todos os mortos pelo estalar de Thanos estão, para conseguir salvar todos que estão lá.


Vingadores 4 | Foto mostra Tessa Thompson e Chris Hemsworth a caminho do set

Parte do plano consistiria no personagem mandar uma mensagem para o Homem-Formiga, que está no Reino Quântico, assim como Janet Van Dyne, a Vespa original, fez em Homem-Formiga e a Vespa. Através desse recado, Scott Lang viajaria para o futuro através do Reino Quântico para procurar Tony Stark. Com os novos conhecimentos, a dupla faria novas viagens no tempo e conseguiria, assim, salvar o mundo de Thanos.

A teoria é bem elaborada, mas não passa de especulação.

Atualmente, o elenco de Vingadores 4 está reunido em Atlanta, onde acontecem as regravações do filme. Além disso, foi revelado que o final da trama também deve ser finalmente filmado.

Vingadores 4 estreia nos cinemas no dia 2 de maio de 2019.