Filmes

Vingadores: Guerra Infinita | Teoria afirma que Thanos não é o principal vilão do filme

Vingadores: Guerra Infinita continua mexendo com a cabeça dos fãs da Marvel, e enquanto todos esperam a chegada de Vingadores 4, novas teorias continuam a surgir na internet.

A mais recente teoria foi divulgada pelo ComicBook e afirma que Thanos não seria o principal vilão do longa. Segundo a teoria, o vilão de Guerra Infinita e de todo o atual universo da Marvel é a Joia da Mente.

A teoria acredita, entre outras coisas, que a Joia da Mente teria sido a responsável por corromper a mente de Thanos e posteriormente a mente de Loki, que chegou a atacar a terra durante os eventos do primeiro Vingadores com tal joia em seu cajado. Além disso, teria sido por influência dos poderes da Feiticeira Escarlate, que vieram da Joia da Mente, que Tony Stark construiu Ultron, o vilão de Vingadores: A Era de Ultron.

Visão seria uma exceção a regra, pois ele conseguiria manter o controle a maior parte do tempo da influência da Joia da Mente, embora quase tenha matado o Máquina de Combate em Guerra Civil.

Por fim, a teoria diz que a Joia da Mente seria uma força viva, algo que tem como base uma fala do Caveira Vermelha em Guerra Infinita, que chega a dizer que a Joia do Espaço possui uma consciência. Seria a consciência da Joia da Mente que teria planejado a destruição da vida de metade do universo.

Vingadores: Guerra Infinita | Atriz confirma o destino da Valquíria após o estalo de Thanos

No momento, Vingadores 4 passa por regravações em Atlanta, nos Estados Unidos. Os detalhes da trama ainda não foram revelados pela Marvel.

Vingadores 4 chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2019. Já Vingadores: Guerra Infinita está disponível em home video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.