WiFi Ralph | Dubladora explica por que Disney clareou pele da Princesa Tiana

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

WiFi Ralph: Quebrando a Internet, continuação do sucesso Detona Ralph, foi alvo de polêmica entre fãs por conta de uma das prévias da animação. Fãs começaram a comentar que a Disney clareou a pele da Princesa Tiana, que aparece originalmente em A Princesa e o Sapo.

A dubladora da personagem, Anika Noni Rose, tomou uma atitude própria e decidiu ajudar a responder os fãs. Em uma publicação no Instagram, a artista contou que procurou a Disney, a produção de Wifi Ralph e também Mark Henn, de A Princesa e o Sapo, para explicar o que poderia ter acontecido. Como contou na postagem, as modificações aconteceram por conta dos efeitos especiais utilizados na animação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eles explicaram como a animação em computação gráfica deixa o tom da pele diferente em comparação com o desenho original dos personagens, e eu pude expressar, o que é importante, para as pequenas garotas (e vamos ser sinceras, para as grandes também) que se sentem representadas por ela, que o tom da pele continua rico como sempre foi e o nariz dela continua lindamente arrendado como Mark renderizou para o filme”, explicou a atriz na rede social.

A atriz ainda compartilhou que o diálogo foi importante. Além disso, elogiou a posição da Disney sobre o assunto.

WiFi Ralph | Trailer internacional revela mais cenas com as princesas e com a personagem de Gal Gadot

“Foi importante para mim ouvir o que a Disney tinha a dizer, e ter uma diálogo aberto sobre representação e legado. Eu também apreciei que dentro desse processo a Disney teve todo cuidado e respeito por todos que amam a Princesa Tiana e o seu legado, gastando tempo e dinheiro para fazer os ajustes necessários”, ainda destacou a dubladora.

Na trama, Ralph vai deixar o mundo isolado dos videogames para se conectar com a internet, de forma que poderão encontrar personagens mais variados e viajar por mundos bem diferentes. É esperado que as princesas da Disney também apareceram no filme sem os trajes tradicionais.

WiFi Ralph: Quebrando a Internet traz novamente John C. Reilly fazendo a voz do Ralph, Sarah Silverman na voz de Vanellope e o diretor de Zootopia, Rich Moore.

WiFi Ralph: Quebrando a Internet estreia nos cinemas brasileiros em 3 de janeiro de 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio