Filmes

WiFi Ralph | Dubladora explica por que Disney clareou pele da Princesa Tiana

WiFi Ralph: Quebrando a Internet, continuação do sucesso Detona Ralph, foi alvo de polêmica entre fãs por conta de uma das prévias da animação. Fãs começaram a comentar que a Disney clareou a pele da Princesa Tiana, que aparece originalmente em A Princesa e o Sapo.

A dubladora da personagem, Anika Noni Rose, tomou uma atitude própria e decidiu ajudar a responder os fãs. Em uma publicação no Instagram, a artista contou que procurou a Disney, a produção de Wifi Ralph e também Mark Henn, de A Princesa e o Sapo, para explicar o que poderia ter acontecido. Como contou na postagem, as modificações aconteceram por conta dos efeitos especiais utilizados na animação.

“Eles explicaram como a animação em computação gráfica deixa o tom da pele diferente em comparação com o desenho original dos personagens, e eu pude expressar, o que é importante, para as pequenas garotas (e vamos ser sinceras, para as grandes também) que se sentem representadas por ela, que o tom da pele continua rico como sempre foi e o nariz dela continua lindamente arrendado como Mark renderizou para o filme”, explicou a atriz na rede social.

A atriz ainda compartilhou que o diálogo foi importante. Além disso, elogiou a posição da Disney sobre o assunto.

WiFi Ralph | Trailer internacional revela mais cenas com as princesas e com a personagem de Gal Gadot

“Foi importante para mim ouvir o que a Disney tinha a dizer, e ter uma diálogo aberto sobre representação e legado. Eu também apreciei que dentro desse processo a Disney teve todo cuidado e respeito por todos que amam a Princesa Tiana e o seu legado, gastando tempo e dinheiro para fazer os ajustes necessários”, ainda destacou a dubladora.

Na trama, Ralph vai deixar o mundo isolado dos videogames para se conectar com a internet, de forma que poderão encontrar personagens mais variados e viajar por mundos bem diferentes. É esperado que as princesas da Disney também apareceram no filme sem os trajes tradicionais.

WiFi Ralph: Quebrando a Internet traz novamente John C. Reilly fazendo a voz do Ralph, Sarah Silverman na voz de Vanellope e o diretor de Zootopia, Rich Moore.

WiFi Ralph: Quebrando a Internet estreia nos cinemas brasileiros em 3 de janeiro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.