Filmes

X-Men: Fênix Negra | Descubra quem pode ser o mutante que morre no filme

O trailer de X-Men: Fênix Negra deixou uma coisa bem clara: um dos personagens principais vai morrer, já que os X-Men aparecem reunidos em um funeral em algumas cenas do vídeo.

O próprio Simon Kinberg já havia confirmado que o filme encerraria o arco de um “personagem grande”, e as evidências no trailer levam a crer que será justamente a Mística de Jennifer Lawrence.

A personagem de Lawrence não aparece em muitas cenas de ação, com apenas Charles, Ciclope, Tempestade e Noturno reunidos em uma cena antes de uma batalha. A morte de Mística também deve afetar o Fera de Nicholas Hoult, que discute e culpa o Professor em uma das cenas do trailer, e caminha sobre um campo que pode ser o local onde Mística está enterrada.

Essa morte também pode ser um fator motivador para o Magneto de Michael Fassbender entrar em conflito direto com Xavier, levando em conta a relação próxima que os dois tinham nos filmes anteriores.

Além disso, a própria Lawrence já havia expressado desinteresse em continuar na franquia, com sua participação em Fênix Negra vindo, provavelmente, para oferecer um desfecho à personagem.

X-Men: Fênix Negra | Diretor define filme como “o mais íntimo, sentimental e pessoal” da franquia

Como foi revelado anteriormente, em Fênix Negra, os X-Men encaram um dos vilões mais formidáveis e poderosos: uma das suas próprias integrantes, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean quase é morta quando atingida por uma misteriosa força cósmica. Uma vez que ela retorna para casa, essa força não só a faz muito mais poderosa, como também mais instável.

Lutando contra essa entidade dentro dela, Jean utiliza todo o seu poder em formas que nem ela consegue compreender ou conter. Com Jean fora do controle, e machucando aqueles que ama, ela começa a desvendar os segredos que unem os X-Men. Agora, com essa família se despedaçando, eles precisam encontrar um jeito de se manterem unidos – não apenas para salvar a alma de Jean, mas também para salvar o planeta dos aliens que querem usar essa força como uma arma e comandar a galáxia.

O elenco conta com os retornos de Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas brasileiros em 14 de fevereiro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.