X-Men: Fênix Negra | Diretor explica decisão de introduzir trajes clássicos dos mutantes

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor Simon Kinberg comentou o motivo de ter modificado o uniforme do grupo dos mutantes em X-Men: Fênix Negra. No trailer já lançado, fãs puderam ver a volta de um figurino clássico dos quadrinhos.

Conforme o cineasta, a ideia de introduzir esse uniforme existia desde o primeiro filme da franquia em que ele participou, que foi X-Men: O Confronto Final, de 2006.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu estava esperando para usar esses uniformes desde a primeira vez que recebi a ligação de Avi Arad. Avi e Kevin Feige (hoje presidente da Marvel) eram os dois chefes que me ligaram para fazer um filme dos X-Men anos atrás. Nós conversamos sobre os uniformes e o que o diretor Bryan Singer tinha feito eu entendi e gostei, mas eles eram muito diferentes do que eu cresci vendo nos quadrinhos. Então, eu fiquei animado como um diretor por ter mais a dizer e vesti-los com o uniforme clássico”, contou Simon Kinberg para Empire.

A inspiração para os uniformes do novo filme foi buscada em Novos X-Men, ainda de 2001. No entanto, vale dizer que esse figurino já é baseado em visuais mais clássicos do grupo de mutantes.

Diretor define filme como “o mais íntimo, sentimental e pessoal” da franquia

Em Fênix Negra, os X-Men encaram um dos vilões mais formidáveis e poderosos: uma das suas próprias integrantes, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean quase é morta quando atingida por uma misteriosa força cósmica. Uma vez que ela retorna para casa, essa força não só a faz muito mais poderosa, como também mais instável.

Lutando contra essa entidade dentro dela, Jean utiliza todo o seu poder em formas que nem ela consegue compreender ou conter. Com Jean fora do controle, e machucando aqueles que ama, ela começa a desvendar os segredos que unem os X-Men. Agora, com essa família se despedaçando, eles precisam encontrar um jeito de se manterem unidos – não apenas para salvar a alma de Jean, mas também para salvar o planeta dos aliens que querem usar essa força como uma arma e comandar a galáxia.

Diretor sobre poderes de Jean: “Ela pode destruir nosso planeta”

O novo filme dos X-Men no cinema vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, que inclui Jean Grey, vivida por Sophie Turner, afetada por uma entidade cósmica letal.

O elenco conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas brasileiros em 14 de fevereiro de 2019.

21 detalhes e referências do trailer

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio