X-Men: Fênix Negra | Diretor fala sobre a influência do Universo Cinematográfico da Marvel no filme

Publicadohá pouco tempo

Tendo seu primeiro trailer lançado nesta quinta-feira (27), X-Men: Fênix Negra está ganhando uma série de novidades por parte do diretor e roteirista Simon Kinberg.

Em entrevista ao IGN, Kinberg falou sobre abordar o lado cósmico da saga mutante no filme, que veio como influência do Universo Cinematográfico da Marvel Studios.

“Eu sempre uso os quadrinhos, obviamente, como base para os filmes, e como você e todos os fãs por aí sabem, há muitas histórias cósmicas e extraterrestres no lore dos X-Men. É algo que não explorarmos no passado. É algo que nós certamente começamos a explorar nesse filme e se for apropriado para quaisquer que sejam os próximos filmes, então é algo que eu absolutamente gostaria de fazer. É algo com que o público ficou acostumado agora que os filmes da Marvel [UCM] se tornaram tão intergalácticos”, justifica o diretor, que também escreveu Dias de um Futuro Esquecido e Apocalipse.

X-Men: Fênix Negra | Diretor define filme como “o mais íntimo, sentimental e pessoal” da franquia

Como foi revelado anteriormente, em Fênix Negra, os X-Men encaram um dos vilões mais formidáveis e poderosos: uma das suas próprias integrantes, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean quase é morta quando atingida por uma misteriosa força cósmica. Uma vez que ela retorna para casa, essa força não só a faz muito mais poderosa, como também mais instável.

Lutando contra essa entidade dentro dela, Jean utiliza todo o seu poder em formas que nem ela consegue compreender ou conter. Com Jean fora do controle, e machucando aqueles que ama, ela começa a desvendar os segredos que unem os X-Men. Agora, com essa família se despedaçando, eles precisam encontrar um jeito de se manterem unidos – não apenas para salvar a alma de Jean, mas também para salvar o planeta dos aliens que querem usar essa força como uma arma e comandar a galáxia.

O elenco conta com os retornos de Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas brasileiros em 14 de fevereiro de 2019.