Filmes

X-Men: Fênix Negra | Diretor revela inspiração em Logan e Star Wars para filme

Após o lançamento do trailer de X-Men: Fênix Negra, o diretor Simon Kinberg passou a revelar diversas curiosidades do filme em entrevistas. As últimas delas foram as inspirações para o longa.

Para a Empire, Kinberg contou que os fãs poderão encontrar ideias parecidas com a de Logan e também da trilogia clássica de Star Wars.

“Eu fui bastante inspirado por James Mangold, com o que ele fez em Logan, e eu senti que se eu trouxesse um resultado estético que interligasse e desse uma maior escala as coisas que acontecem, o filme seria mais chocante, emocionante e realista. Ele seria baseado em realismo”, declarou o diretor.

De Star Wars, Kinberg conta que tentou buscar uma inspiração mais clássica para o longa.

“E assim, todo o filme – do figurino, do título, dos cenários, do jeito que o avião dos X-Men parece – todas essas coisas estão apresentadas de um jeito mais análogo. Mais como, vamos dizer, os filmes clássicos de Star Wars. Não tão análogo, mas como os filmes que eu cresci amando, que são mais arrojados, legais e mais humanos”, ainda contou o cineasta.

X-Men: Fênix Negra | Filme foi adiado por causa da China, diz site

Em Fênix Negra, os X-Men encaram um dos vilões mais formidáveis e poderosos: uma das suas próprias integrantes, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean quase é morta quando atingida por uma misteriosa força cósmica. Uma vez que ela retorna para casa, essa força não só a faz muito mais poderosa, como também mais instável.

Lutando contra essa entidade dentro dela, Jean utiliza todo o seu poder em formas que nem ela consegue compreender ou conter. Com Jean fora do controle, e machucando aqueles que ama, ela começa a desvendar os segredos que unem os X-Men. Agora, com essa família se despedaçando, eles precisam encontrar um jeito de se manterem unidos – não apenas para salvar a alma de Jean, mas também para salvar o planeta dos aliens que querem usar essa força como uma arma e comandar a galáxia.

O novo filme dos X-Men no cinema vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, que inclui Jean Grey, vivida por Sophie Turner, afetada por uma entidade cósmica letal.

O elenco conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra deve estrear agora apenas no dia 7 de junho de 2019, e não mais em 14 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.