Filmes

X-Men: Fênix Negra | Diretor sobre poderes de Jean: "Ela pode destruir nosso planeta"

Em entrevista à Empire, o diretor Simon Kinberg discutiu o encontro de Jean Grey com a Fênix, cena vista no primeiro trailer de X-Men: Fênix Negra, divulgado nesta quinta-feira (26).

Kinberg disse que a exposição da mutante à esta força cósmica não só a transformará, mas também vai deixá-la vulnerável:

“A questão do relacionamento de Jean com seus próprios poderes se torna um grande conflito para ela ao longo do filme, uma vez que ela é transformada por algo que acontece no espaço, que não tem nada a ver com sua infância. O filme começa com uma missão que os leva ao espaço e que tem consequências para Jean que perduram durante todo o filme”, explicou.

“Ela acha que [a Fênix Negra] é uma coisa, e ao longo do filme percebe é algo muito diferente, que nossa ciência humana não consegue explicar”, acrescentou.

O cineasta também falou sobre a dimensão dos poderes de Jean após ser tomada pela Fênix Negra:

“Ela precisa encontrar uma maneira de controlá-los ou ela vai destruir mais do que apenas seus amigos – até mesmo o nosso planeta”, finalizou.

Diretor define filme como “o mais íntimo, sentimental e pessoal” da franquia

Em Fênix Negra, os X-Men encaram um dos vilões mais formidáveis e poderosos: uma das suas próprias integrantes, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean quase é morta quando atingida por uma misteriosa força cósmica. Uma vez que ela retorna para casa, essa força não só a faz muito mais poderosa, como também mais instável.

Lutando contra essa entidade dentro dela, Jean utiliza todo o seu poder em formas que nem ela consegue compreender ou conter. Com Jean fora do controle, e machucando aqueles que ama, ela começa a desvendar os segredos que unem os X-Men. Agora, com essa família se despedaçando, eles precisam encontrar um jeito de se manterem unidos – não apenas para salvar a alma de Jean, mas também para salvar o planeta dos aliens que querem usar essa força como uma arma e comandar a galáxia.

Fênix Negra | Fox retira X-Men do título nos EUA e provoca especulação

O novo filme dos X-Men no cinema vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, que inclui Jean Grey, vivida por Sophie Turner, afetada por uma entidade cósmica letal.

O elenco conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas brasileiros em 14 de fevereiro de 2019.

21 detalhes e referências do trailer

Sair da versão mobile