Filmes

X-Men: Fênix Negra | Trilha sonora escolhida para o trailer dá recado sobre a franquia

O trailer de X-Men: Fênix Negra finalmente foi lançado na madrugada de quinta (27), e com ele, possíveis sinais da história e do futuro da franquia dos mutantes. Entre eles, o portal Screen Rant chamou atenção para a música escolhida para prévia.

A produção do filme dos X-Men escolheu uma trilha bem sugestiva. A música é The End, lançada em 1967 pelo The Doors. Em tradução livre, significa simplesmente “O Fim”. A trilha sonora já pode ser um recado que esse é o filme final do grupo principal dos mutantes lançado pela Fox – o estúdio lançará em agosto de 2019 Os Novos Mutantes, que trazem personagens ainda não explorados.

Assim, a equipe liderada por Charles Xavier só deve aparecer, se aparecer novamente, quando os X-Men já estiverem sob o comando da Marvel e da Disney. Logo, a casa do Mickey Mouse deve oficializar a compra da Fox, e como já foi informado, incorporar os mutantes no mesmo mundo que os Vingadores.

Além disso, há outro significado possível para trilha. Essa é a segunda fez que Simon Kinberg, o diretor do filme, tem para adaptar a saga da Fênix Negra nos cinemas. A primeira foi em 2006, com X-Men: Confronto Final, que foi duramente criticado. Assim como a primeira tentativa, essa nova oportunidade promete encerrar a história do grupo principal de mutantes.

X-Men: Fênix Negra | 21 detalhes e referências no primeiro trailer oficial do filme

Em Fênix Negra, os X-Men encaram um dos vilões mais formidáveis e poderosos: uma das suas próprias integrantes, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean quase é morta quando atingida por uma misteriosa força cósmica. Uma vez que ela retorna para casa, essa força não só a faz muito mais poderosa, como também mais instável.

Lutando contra essa entidade dentro dela, Jean utiliza todo o seu poder em formas que nem ela consegue compreender ou conter. Com Jean fora do controle, e machucando aqueles que ama, ela começa a desvendar os segredos que unem os X-Men. Agora, com essa família se despedaçando, eles precisam encontrar um jeito de se manterem unidos – não apenas para salvar a alma de Jean, mas também para salvar o planeta dos aliens que querem usar essa força como uma arma e comandar a galáxia.

O elenco conta com os retornos de Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas brasileiros em 14 de fevereiro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.