Henrique V, Othello, Hamlet, Muito Barulho por Nada. Kenneth Branagh participou de todas essas adaptações das obras de Shakespeare para o cinema. Agora, o ator e diretor britânico se prepara para viver o Bardo em pessoa.

Morte no Nilo | Sequência de Assassinato no Expresso do Oriente é adiada para 2020

Foi divulgada nesta terça-feira (30) a primeira foto de All Is True, filme produzido por Ben Elton, que traz Kenneth Branagh no papel de William Shakespeare. O elenco do filme ainda conta com grandes nomes incluindo Judi Dench e Ian McKellen.


Com seus direitos de exibição adquiridos pela Sony Pictures, o filme se passa em 1613, época em que Shakespeare era celebrado como o maior escritor de sua era. No entanto, um desastre acontece, e o Globe Theatre, o preferido de Shakespeare acaba pegando fogo.

O poeta retorna então à Stratford, sua cidade natal, onde é confrontado por seu passado turbulento e por suas relações familiares.

“Nós conhecemos e trabalhamos com o Ken por vinte e cinco anos. Nós sentimos que esse é o filme que ele foi destinado a fazer. Ele conjura as profundidades e riquezas dramáticas de um personagem pelo qual nós sempre fomos fascinados”, declarou a Sony Pictures por meio de nota.

All Is True deve ser lançado comercialmente em 2019, após passar por festivais e exibições para premiações. O filme ainda não ganhou data de estreia e título em português.