Filmes

Animais Fantásticos 2 | Ezra Miller explica como o filme deixa claro que Dumbledore é gay

A sexualidade de Dumbledore gerou controvérsia recentemente quando foi dado a entender que o personagem não seria abertamente gay em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Agora, em entrevista ao Total Film, Ezra Miller – que interpreta Creedence no filme – comentou sobre o assunto.

“É uma ideia engraçada para mim que toda a forma de representação tem de parecer a mesma”, disse Miller. “Para mim, pessoalmente, acho que a sexualidade de Dumbledore é extremamente explícita nesse filme. Quero dizer, em todos os lugares. Ele vê Grindelwald, que amava quando jovem, que ainda é o amor de sua vida; ele o enxerga no Espelho de Ojesed. O que o Espelho de Ojesed te mostra? Nada mais que o seu desejo mais profundo. Se isso não é explicitamente gay, não sei o que é”.

Animais Fantásticos 2 | Grindelwald escapa da prisão em novo vídeo

Em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, David Yates retorna à direção – o diretor já tem contrato assinado para até o quinto filme da saga.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro no Brasil. Os próximos três filmes chegam aos cinemas em 2020, 2022 e 2024.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.