Filmes

Animais Fantásticos 2 | Johnny Depp fala pela primeira vez sobre sua polêmica escalação

A escolha de Johnny Depp para interpretar Grindelwald nos filmes de Animais Fantásticos foi bastante controversa. O ator foi acusado de ter agredido sua ex-esposa, Amber Heard (a Mera, de Aquaman) e desde então é visto com maus olhos por muitos.

Agora, em entrevista à EW, o ator foi questionado sobre essa polêmica e se ele gostaria de dizer algo para os fãs.

“Serei honesto com você, me senti mal por J.K. ter de lidar com os vários sentimentos das pessoas por aí. Senti mal que ela teve de aguentar isso. Mas, no fim, há uma verdadeira controvérsia. O fato é que eu fui falsamente acusado, por isso estou processando o jornal The Sun por difamação e repetir acusações falsas. J.K. viu a evidência e, portanto, sabe que eu fui falsamente acusado e, por isso, ela me apoiou publicamente. Ela não lida com isso levianamente. Ela não toleraria isso se não soubesse a verdade. Então é isso”, disse Johnny Depp.

Animais Fantásticos 2 | Newt, Dumbledore e Grindelwald são destaques em novas fotos

“Eu sinto que a principal qualidade como ator é a sua lealdade. É meu trabalho assegurar a visão da autora, mas também ser verdadeiro à visão do diretor. Então, há a questão de ser verdadeiro à minha própria visão. É uma grande responsabilidade ganhar as chaves desse carro. Minha intensa lealdade não é somente de J.K. e David Yates, mas às pessoas que vão ver os filmes também, as pessoas que investiram suas vidas nesse maravilhoso, incrível mundo que J.K. criou. Eu cai de cabeça no personagem, sabendo a responsabilidade que eu teria. É bom levar a audiência em uma jornada que eles não esperam, que ainda respeita o universo que eles conhecem. Os fãs de Potter são como estudiosos dessas coisas, o que eu acho incrivelmente impressionante. Eles conhecem esse mundo de trás para a frente. Espero dar a eles algo que eles não viram antes”, concluiu o ator.

Na trama de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, voltamos a acompanhar Newt Scamander (Eddie Redmayne), dessa vez em Paris, enquanto ele reencontra velhos conhecidos e a luta contra o mago das trevas Grindelwald (Johnny Depp) continua. O longa ainda contará com o jovem Dumbledore interpretado por Jude Law.

David Yates retorna à direção – o diretor já tem contrato assinado para até o quinto filme da saga.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro no Brasil. Os próximos três filmes chegam aos cinemas em 2020, 2022 e 2024.

Sair da versão mobile