Filmes

Batman vs. Superman | Zack Snyder declara que final do filme é mais profundo do que parece

Apesar do fracasso de crítica, Batman vs. Superman foi um filme bastante ambicioso. E, de acordo com o diretor Zack Snyder, essa ambição foi carregada até o final.

O divisor de águas da Warner Bros. incluiu histórias de A Morte do Superman e Batman: O Cavaleiro das Trevas, além de adicionar a primeira aparição da Mulher Maravilha e de preconizar a futura Liga da Justiça. Na conclusão, Superman (Henry Cavill) morre e salva o mundo nesse processo. Acontece que esse final também revelou algo a mais, no momento em que a poeira sobre o caixão do herói flutuou por alguns segundos, talvez mostrando a possível ressurreição. Entretanto, de acordo com o site Reddit, o significado vai muito além disso.

Zack Snyder, diretor de Batman vs. Superman, publica foto de camisas de filmes e indica “mais por vir”

Um fã perguntou a Snyder sobre essa sequência. O diretor logo respondeu que havia muito mais a se entender do que foi mostrado nas telonas. Entretanto, tudo apenas aumenta as peças de um quebra-cabeça que não faz muito sentido dentro do contexto apresentado. O que tudo indica é que as ideias criadas por Snyder funcionaram melhor no papel ou seriam melhor aproveitadas em um outro projeto, deixando simbologias abertas e inexplicáveis.

Snyder tem como próximos projetos Aquaman, com estreia ainda neste ano, e Mulher-Maravilha 2, adiado para 2020, dos quais participa como produtos executivo. The Last Photograph será seu próximo filme como diretor, ainda sem informações sobre história ou elenco.

Sair da versão mobile