Central do Brasil volta aos cinemas e ganha nova edição em DVD para comemorar 20 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em comemoração aos 20 anos do clássico de Walter Salles, Central do Brasil, estrelado por Fernanda Montenegro, o filme retornará aos cinemas, em sessões na Mostra de São Paulo e no Festival do Rio. Além disso, uma nova edição em DVD será lançada.

A cópia do filme a ser exibida nos cinemas é uma versão restaurada em 4K. A primeira exibição, na 42ª Mostra de São Paulo, ocorrerá no dia 30 de outubro, com presença do diretor, Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já no Festival do Rio, Central do Brasil será exibido no dia 3 de novembro, como parte da Mostra Clássicos e Cults. O DVD será lançado no mês de dezembro.

Fernanda Montenegro será homenageada no 17º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

O DVD do filme terá extras como o documentário Socorro Nobre dirigido por Walter Salles (1995, 23’) e fotos da filmagem feitas por Walter Salles, Walter Carvalho, Paula Prandini e Ricardo Sá. Para completar a efeméride em torno do filme, Central do Brasil foi apresentado nesse ano no Festival de Bologna na Itália e foi relançado na França em julho de 2018, já com a nova cópia digital.

O clássico também será exibido no Lisbon & Sintra Film Festival , que ocorrerá em Portugal, entre 16 e 25 de novembro de 2018, e no Panorama Coisa de Cinema, que acontece de 14 a 21 de novembro, em Salvador.

Central do Brasil também ganhou um site novo, resgatando textos do diretor e críticas publicadas na época do lançamento nos cinemas, em 1998. E ainda, um novo cartaz inspirado na peça utilizada na estreia do longa na França, há duas décadas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio