Filmes

Crepúsculo | Diretora do primeiro filme queria um elenco “mais diversificado”

A saga Crepúsculo marcou uma geração inteira de fãs – apesar da qualidade duvidosa dos filmes – mas poderia ter sido bem diferente se dependesse da diretora do primeiro filme, Catherine Hardwicke, que queria um elenco mais diversificado no filme.

“Eu queria que o elenco fosse bem mais diversificado”, explicou a diretora ao Daily Beast.

Hardwicke ainda disse que Stephenie Meyer, autora dos livros originais, “não escreveu os livros dessa forma. Então ela provavelmente não enxergava o mundo dessa maneira”.

Crepúsculo | Robert Pattinson brinca sobre reunião: “Estou pronto para voltar aos 17”

“Eu quero os vampiros, quero eles todos como Alice, eu queria que ela fosse japonesa! Eu tinha todas essas ideias. E ela não aceitava que os Cullens fossem mais diversificados, porque ela os enxergou em sua mente, ela sabia que cada personagem estava representando, de alguma forma, um amigo pessoal, um parente, ou algo assim”, continuou a diretora.

Hardwicke ainda revelou que os produtores não levavam muita fé no projeto, dizendo que somente por isso ela conseguiu o emprego.

“Por que você acha que eu consegui o emprego?”, riu a diretora. “Por que você acha que eles contrataram uma diretora mulher? Se eles achassem que seria um grande blockbuster, eles nem teriam me contratado, porque nenhuma mulher já havia sido contratada para fazer algo na categoria dos blockbusters”.

Mal sabiam que Crepúsculo se tornaria um dos maiores sucessos de 2008.

Sair da versão mobile