Publicidade

Crepúsculo | Diretora revela bizarra versão inicial do roteiro que incluía perseguição de jet ski

Publicado por Lucas Nascimento

19/10/2018 19:21

Crepúsculo está completando 10 anos em novembro e por conta disso, o filme baseado na obra de Stephenie Meyer está voltando a ganhar manchetes com algumas novidades.

Em entrevista para o CinemaBlend, a diretora Catherine Hardwick (do primeiro filme) disse que a primeira versão do roteiro da adaptação era extremamente diferente, contando até mesmo com jet skis.

“O roteiro inicial que eu li tinha passado por todo o processo de desenvolvimento na MTV e Paramount. E aí você pega todas essas anotações – culpa de ninguém, nem nada – mas recebe anotações, e você tenta isso, tenta aquilo. Então elas fugiam muito do livro, e eu não gostei nem um pouco. E nenhum estúdio queria fazer. E aí a Paramount resolveu voltar atrás”, revela a diretora.

“Bella era uma atleta na primeira cena, não o tipo de garota comum e desajeitada… Ela era durona, e então aumentava para essa coisa onde tinha agentes da CIA em jet skis tentando achar os vampiros, sabe. Era maluco demais. Ela não trabalhava para a CIA, mas era um filme bem diferente”, continua Hardwick.

“Quando eu li o livro, eu falei, vamos ao coração das pessoas que amam esse livro, sabe? É essa coisa romântica, maluca, fora de controle, sabe, a primeira vez que você se apaixona, primeira paixão que você tem por alguém, totalmente errado, mas ela não liga! E é isso o que nos torna vivos. Vamos encontrar essa força da vida, onde você fará coisas malucas, irresponsáveis porque, sabe, você é alguém. É era isso o que eu queria lá. Então nos livramos dos jet skis”, brinca a diretora.

Crepúsculo | Diretora explica como o filme pavimentou o caminho para franquias estreladas por mulheres

Nos Estados Unidos, Crepúsculo ganhará uma exibição especial nos dias 21 e 23 de outubro para comemorar o aniversário de 10 anos.

Publicidade