Filmes

Criadoras da trilogia Matrix, irmãs Wachowski fecham escritório por falta de projetos

A carreira das irmãs Lana e Lilly Wachowski não foi das mais fáceis, com a dupla alcançando um sucesso avassalador com Matrix, mas jamais chegando nesse altíssimo patamar com vindouros projetos.

Agora, o portal Crain’s Chicago Business informa que as Wachowski estão fechando seus escritórios em Chicago, por falta de projetos em desenvolvimento.

Matrix | Trilogia será relançada em 4K ainda este ano

Desde o sucesso de Matrix, as Wachowski não tiveram mais êxito. As continuações, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, foram bem sucedidas comercialmente, mas sem o apelo universo do primeiro filme.

Em 2008, a dupla comandou a adaptação live action do anime Speed Racer, que apesar de hoje ter alcançado um status de cult entre alguns cinéfilos, foi um desastre comercial para a Warner Bros.

Com projetos cada vez mais ambiciosos, as Wachowskis se uniram a Tom Twyker (Corra Lola, Corra) em 2012 para A Viagem, filme ambientado em 6 épocas diferentes. Apesar da proposta, foi mais um fracasso de bilheteria, que também se repetiu na caríssima ficção científica O Destino de Júpiter, lançada há 3 anos.

O último projeto das Wachowskis foi a série da Netflix Sense8.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.