Filmes

Doutor Sono | "Vamos reconhecer o legado de O Iluminado", diz diretor do filme

O diretor de Doutor Sono, Mike Flanagan, não fará um filme desconexo com O Iluminado. Ao menos é isso que o cineasta garantiu ao portal Bloody Disgusting.

Flanagan quer manter intacto o que Stanley Kubrick fez no primeiro filme da série, também inspirado em livro de Stephen King.

“Nós vamos reconhecer o legado de O Iluminado. Não há no mundo uma versão onde nós não tentaríamos reconhecer um dos melhores filmes já feitos. Não existe vantagem em fugir dessa realidade”, destacou o diretor.

Mike Flanagan também não quer revelar muito da história. Apesar de reconhecer o filme de Stanley Kubrick, Doutor Sono deve seguir mais a influência do livro de Stephen King.

“É a nossa própria história e de um jeito bem específico. Se você ler o livro, você saberá exatamente porque é tão diferente, mas é uma fina corda bomba que estamos andando. Estamos tendo um ótimo tempo fazendo o filme. Eu quero terminar o filme, voltar para a internet e ver como ele se sairá”, comentou o cineasta.

O longa será focado na versão adulta de Danny Torrance, o filho do personagem de Jack Nicholson em O Iluminado.

Doutor Sono | Sequência de O Iluminado terá ator de Star Trek

Ewan McGregor viverá o personagem. O elenco ainda conta com Carl Lumbly, Alex Essoe, Zarn McClarnon, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran e Bruce Greenwood.

Doutor Sono começa quando Torrance leva o trauma do Overlook Hotel para a vida adulta. Ele se tornou um reflexo de seu pai assassino, com uma raiva persistente e um problema com bebida que entorpece sua dor, assim como seus poderes “brilhantes”. Esses poderes retornam quando ele abraça a sobriedade e usa seu dom para ajudar os moribundos em um hospital.

Ele estabelece uma conexão psíquica com uma jovem que compartilha suas habilidades extremas, e que está sendo alvo de um grupo assustador com habilidades semelhantes. Eles descobriram que seus poderes crescem se inalarem o “vapor” que sai dos outros com o poder de brilhar, quando estão sofrendo mortes dolorosas.

Doutor Sono será dirigido e escrito por Mike Flanagan. O filme tem previsão de estreia para 24 de janeiro de 2020.

Sair da versão mobile