Filmes

Ed Catmull, co-fundador da Pixar, se aposenta de seu cargo na Disney

O The Hollywood Reporter anunciou nesta terça-feira (23) que Ed Catmull, co-fundador do estúdio de animação da Pixar está se aposentando de seu cargo na empresa.

Catmull permanece como supervisor até julho de 2019, soltando a seguinte declaração em um anúncio oficial da Disney.

“Nunca em minha imaginação mais louca eu poderia ter concebido o caminho e as pessoas extraordinárias com quem eu trabalhei ao longo desses anos – as reviravoltas, os altos e baixos, assim como a paixão alucinante, talento e dedicação que levaram a algo extraordinário, algo que tem um impacto duradouro no mundo.

“Do pedido de George Lucas para trazer tecnologia à indústria do cinema, da visão de Steve Jobs e a liberdade extraordinária de Bob Iger, Alan Horn e Alan Bergman, nós continuamos a sonhar histórias e formas de fazer essas histórias sempre uma surpresa. Eu tenho emoções mistas em sair de um grupo que eu amo, mas também com muito orgulho e prazer que agora temos na Pixar e na Disney os líderes mais dedicados e imaginativos com quem já trabalhei”, diz a declaração.

Após Os Incríveis 2 e uma troca de comando, o que a Pixar está tramando para os próximos anos?

Após a saída de John Lasseter da Disney, Pete Docter (Up: Altas Aventuras) assumiu o posto de presidência da Pixar, enquanto Jennifer Lee (Frozen: Uma Aventura Congelante) chefia a divisão animada da Disney.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.