Filmes

Elenco de Harry Potter relembra o falecido Alan Rickman, intérprete de Snape

Nesta quinta-feira (18), completa-se dois anos do falecimento do ator Alan Rickman, famoso por seu papel como Hans Gruber em Duro de Matar e, principalmente, como o Severo Snape da franquia Harry Potter.

Em uma reportagem especial da Entertainment Weekly, o veículo conversou com alguns dos membros do elenco e da equipe da saga criada por J.K. Rowling, que relembram histórias envolvendo o ator.

“Alan era um ator de método, então basicamente todos nós tínhamos muito medo dele no set. Eu só lembro dele sendo sinistro ao redor dos corredores. Ele não sorria, e todos falavam dele em um tom de reverência”, fala Evanna Lynch, a Luna Lovegood.

Harry Potter | 20 anos depois, fãs continuam pronunciando errado nome de Voldemort

“Eu lembro uma vez quando ele voltou de uma premiação ou coisa do tipo, e na caixinha de presente tinha um iPod, quando eles ainda estavam começando a sair. Eu lembro de sentar do lado dele na sala de cabelo e maquiagem, e eu acabei ensinando pro Alan Rickman como mexer em um iPod, o que é alho que eu nunca imaginei que faria na vida. Ele era um cara bem simpático quando tirava a peruca do Snape”, compartilha Oliver Phelps, intérprete de George Weasley.

“Eu jantei com ele para falar sobre o papel no primeiro filme, e quando ele sorriu, ele se tornou o ser humano mais caloroso e bacana do mundo. Um cara com ótimo senso de humor. Eu me diverti muito trabalhando com ele”, diz Chris Columbus, que dirigiu A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta.

A saga Harry Potter continua este ano nos cinemas, com Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, chegando em 15 de novembro.

Sair da versão mobile