Filmes

Fênix Negra | Diretor explica por que filme não terá X-Men no título nos EUA

Uma das coisas que chamou mais atenção dos fãs acerca de X-Men: Fênix Negra foi que o título original é apenas Dark Phoenix (sem X-Men). Isso, claro, foi estragado no título brasileiro. Agora, em entrevista ao Collider, o diretor Simon Kinberg revelou o motivo de ter tirado o X-Men do nome do filme.

“Eu queria chamar de Dark Phoenix da mesma forma que queríamos chamar Logan de Logan e não X-Men: Logan, para indicar que é um tipo diferente de filme e para mostrar que é uma história mais movida pelos personagens”, disse Kinberg.

“Para eu e Hutch [Parker], como pessoas que trabalharam em X-Men: O Confronto Final, que não tinha qualquer traço de Fênix Negra no título, queríamos indicar que essa é a história da Fênix Negra e que ela está no centro dessa história, tudo gira em torno de Jean e da Fênix Negra, como o sujeito do filme e não o objeto”, continuou o diretor.

X-Men: Fênix Negra | Magneto tem 63 anos, Xavier 61 e Mística 59 no filme

Em Fênix Negra, os X-Men encaram um dos vilões mais formidáveis e poderosos: uma das suas próprias integrantes, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean quase é morta quando atingida por uma misteriosa força cósmica. Uma vez que ela retorna para casa, essa força não só a faz muito mais poderosa, como também mais instável.

Lutando contra essa entidade dentro dela, Jean utiliza todo o seu poder em formas que nem ela consegue compreender ou conter. Com Jean fora do controle, e machucando aqueles que ama, ela começa a desvendar os segredos que unem os X-Men. Agora, com essa família se despedaçando, eles precisam encontrar um jeito de se manterem unidos – não apenas para salvar a alma de Jean, mas também para salvar o planeta dos aliens que querem usar essa força como uma arma e comandar a galáxia.

O novo filme dos X-Men no cinema vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, que inclui Jean Grey, vivida por Sophie Turner, afetada por uma entidade cósmica letal.

O elenco conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra deve estrear agora apenas no dia 7 de junho de 2019, e não mais em 14 de fevereiro.

Sair da versão mobile