Filmes

Gambit | Produtor compara tom do filme com Sr. & Sra. Smith

A Fox ainda não conseguiu tirar o filme solo do mutante Gambit do papel, com diversos adiamentos e problemas na produção aparecendo no meio do caminho.

Enquanto promovia X-Men: Fênix Negra na New York Comic-Con, o diretor e produtor Simon Kinberg falou sobre o projeto derivado dos X-Men, oferecendo alguns filmes de referência.

“Falamos muito sobre quem Gambit é como personagem, e as coisas que Channing Tatum identifica-se no personagem. Obviamente ele é um ladrão, obviamente você sabe os poderes dele, essas coisas serão muito presentes e prevalentes no filme. Mas ele também é um fanfarrão, um pilantra e um mulherengo, e muitas outras coisas que nós sentimos que podíamos em suas relações com mulheres, e um dos gêneros que anda meio em baixa agora é o da comédia romântica”, promete Kinberg.

“Então sempre que podemos colocar um desses gêneros nesse tipo de filme… Quer dizer, eu fiz com… O primeiro filme que escrevi foi Sr. & Sra. Smith e essa era uma comédia romântica escondida em um thriller de espionagem. Da mesma forma, na superfície será um filme de super-herói. Pessoas adoram super-poderes e as coisas vão explodir, e haverão perseguições de carro e tudo isso. Fazendo todas as coisas com cartas que vocês conhecem. Debaixo disso haverá uma comédia romântica, e não vai ser do tipo como as que tiveram quando crescemos. Ou quando eu estava crescendo. É mais pro tipo Núpcias de um Escândalo e Jejum do Amor, e esse tipo de padrão e diversão que existe nesse tipo de filme”, explica o roteirista.

Ator de Lost revela que quase foi Gambit em filme dos X-Men

Channing Tatum é o único ator atrelado ao projeto, ainda que Lizzy Caplan (Meninas Malvadas) tenha entrado em negociações para o papel protagonista feminino em certo período da produção.

No ano passado, o filme perdeu seu diretor, Gore Verbinski (Piratas do Caribe), o terceiro cineasta – após Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) e Doug Liman (No Limite do Amanhã) – a tentar tirar o projeto escrito por Reid Carolin (Magic Mike) e Joshua Zetumer (RoboCop) do papel.

Gambit foi criado por Jim Lee e Chris Claremont em 1990, se tornando famoso dentro da série animada dos X-Men, que se tornou um clássico nos anos 90.

Mesmo sem diretor, Gambit tem data de estreia marcada para 13 de março de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.