Publicidade

Halloween | Explicamos o final do filme

Publicado por Lucas Nascimento

24/10/2018 23:08

SPOILERS!

Com Halloween já tendo estreado nos EUA, muitos fãs já estão discutindo o que o final do filme de David Gordon Green (Segurando as Pontas) pode significar.

No final, Laurie, Karen e Allyson Strode conseguem sobreviver ao ataque de Michael Myers, trancafiando o assassino no porão da casa cheia de armadilhas de Laurie, e então incendiando o local inteiro. As três sobrevivem e são socorridas, com a câmera encerrando com um close na mão de Allyson, segurando uma faca.

Fãs mais devotos da franquia certamente vão se lembrar de Halloween 4: O Retorno de Michael Myers, que termina com a pequena Jamie Lloyd, filha de Laurie Strode naquela cronologia, pegando uma faca e assassinando sua mãe, meio que “assumindo” o legado do assassino após sua derrota.

O fato de termos um close tão dramático na mão de Allyson pode ser uma referência sutil a essa reviravolta do filme de 1985, ou apenas um sinal de que futuras continuações irão se concentrar no arco da neta de Laurie Strode, algo que o diretor David Gordon Green já demonstro ter interesse em algumas entrevistas.

Mas o que nos deixa com uma pergunta… Michael Myers está mesmo morto? A resposta é um obviamente não, visto que o assassino é incapaz de ser destruído, e também porque o sucesso do novo filme certamente está deixando Jason Blum e sua Blumhouse ansiosos para novos filmes com o assassino da máscara de borracha.

Mesmo que tenha sido queimado vivo no final – algo que já aconteceu em Halloween II – há uma pequena pista após os créditos do filme, onde ouvimos a respiração de Michael, indicando sua sobrevivência após o confronto com as Strodes.

Halloween | Jamie Lee Curtis interpretou outra personagem além de Laurie Strode no filme

A nova iteração da franquia Halloween é ambientada 40 anos após o clássico de John Carpenter, trazendo Jamie Lee Curtis, Nick Castle, Judy Greer e Miles Robbins no elenco central.

David Gordon Green dirige o filme e escreve o roteiro ao lado do comediante Danny McBride, além de ter produção do renomado Jason Blum e trilha sonoral original de Carpenter.

Halloween estreia nos cinemas brasileiros em 25 de outubro.

Publicidade