Filmes

Halloween | Jamie Lee Curtis se desesperou no primeiro dia de filmagens: "Parei apenas no dia em que eu parti"

Jamie Lee Curtis, a estrela da franquia Halloween, sempre deixou claro que seria difícil voltar a interpretar Laurie Strode. No entanto, após o lançamento do terror, a atriz revelou outro fato que a fez chorar durante as gravações.

A primeira pessoa que a atriz encontrou na nova versão foi o produtor Malek Akkad. O sobrenome é famoso entre os fãs de Halloween. Malek é filho de Moustapha, que ajudou a criar a franquia e a produzir o terror original, de 1978.

O que poucos não se recordam ou até não sabem é que Moustapha foi morto em um ataque terrorista da Al-Qaeda, na Jordânia, ainda em 2005. A bomba, que explodiu em um hotel, assassinou também Rima, a filha do produtor.

John Carpenter, diretor de Halloween, revela seus filmes de terror favoritos

Quando começou a gravar, Jamie Lee Curtis relembrou do triste fato.

“A primeira pessoa que eu vi foi Malek. Malek perdeu o seu pai e a sua irmã de forma horrível. Horror real. Vida real, um trauma horrível. Então para eu ver Malek, que eu conheci como criança, estando no set de Halloween 40 anos depois, no retorno de Laurie – não é preciso dizer mais nada, eu comecei a chorar no dia que cheguei e só parei no dia em que eu parti”, revelou a atriz.

A nova iteração da franquia Halloween é ambientada 40 anos após o clássico de John Carpenter, trazendo Jamie Lee Curtis, Nick Castle, Judy Greer e Miles Robbins no elenco central.

David Gordon Green dirige o filme e escreve o roteiro ao lado do comediante Danny McBride, além de ter produção do renomado Jason Blum e trilha sonoral original de Carpenter.

Halloween estreia nos cinemas brasileiros em 25 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.