Pode ser um assunto tanto de aclamação quanto de críticas para os fãs da saga, mas Han Solo: Uma História Star Wars oferece respostas e explicações para diversas questões envolvendo o universo do personagem.

Uma delas, indiretamente, é o suposto erro de continuidade que a Millennium Falcon apresentou na trilogia clássica. Em Uma Nova Esperança, a nave espacial de Harrison Ford tem três pés em seu trem de pouso, mas aparece com cinco em O Império Contra-Ataca.

Poderia ser uma mera atualização de um filme para o outro, mas durante a sequência do Percurso de Kessel no filme de Ron Howard, o protagonista usa os trens de pouso para fazer uma manobra evasiva usando a superfície, revelando que a Millennium Falcon originalmente tem cinco pés em seu dispositivo. Durante a ação, dois pés são destruídos, explicando a presença de apenas três em Uma Nova Esperança.


O que podemos tirar disso é que Han Solo definitivamente demorou mais de 10 anos para acrescentar os outros pés faltantes.

Han Solo: Uma História Star Wars | Fã usa efeitos visuais para colocar Harrison Ford no filme

O segundo derivado de Star Wars nos cinemas contou com Alden Ehrenreich, Emilia Clarke, Woody Harrelson, Donald Glover, Joonas Suotamo, Paul Bettany e Thandie Newton. Com arrecadação de US$ 392,8 milhões pelo mundo, o longa teve um desempenho abaixo das expectativas e não deve ganhar sequência.

Han Solo: Uma História Star Wars já está disponível em DVD e Blu-ray.