Publicidade

Jason Blum, da Blumhouse, pede desculpas por dizer que “não existem muitas diretoras”

Publicado por Guilherme Coral

18/10/2018 08:28

Recentemente, Jason Blum, o fundador e dono da Blumhouse, responsável por filmes como Corra! e o novo Halloween, fez comentários inaceitáveis sobre a falta de diretoras na Indústria cinematográfica, ainda que tenha dito querer trabalhar com mais mulheres na direção.

Não demorou muito, claro, para o produtor ser duramente criticado – tanto por internautas, quanto por personalidades da Indústria. Agora, em entrevista à Variety, o produtor pediu desculpas pelo seus comentários.

“Eu cometi um erro. 55% de nossa audiência são mulheres; 50% dos executivos na nossa companhia são mulheres. Quero contratar mulheres e cometi um grande erro na forma como falei sobre isso. Já trabalhamos com muitas mulheres”, disse Jason Blum.

Jason Blum quer filmes de terror dirigidos por mulheres, mas diz que “não existem muitas diretoras”

“Chelsea Stardust, minha antiga assistente, eu financiei seu primeiro filme, mas eu gostaria de trabalhar com mais mulheres”, continuou Blum. “Hoje foi um grande dia para mim porque aprendi muito e porque há muitas mulheres por aí com quem vou me encontrar como resultado de hoje, então estou grato por isso”.

O próximo filme produzido por Jason Blum, através da Blumhouse, é Halloween, que será lançado no dia 25 de outubro de 2018.

Publicidade