Filmes

Maior parte dos filmes dos últimos 50 anos tem classificação adulta, afirma pesquisa

A Motion Picture Association of America, ou MPAA, descobriu que a maior parte dos filmes lançados desde 1968 contam com classificação restrita para adultos.

A pesquisa foi realizada para comemorar os 50 anos do sistema de classificação dos longas. Foi descoberto que dos 29.791 filmes lançados e classificados pelo órgão, 17.202 foram colocados como faixa etária adulta (R-Rated).

Depois, o maior grupo é de classificação PG, que indica o acompanhamento de pais para a exibição, com 5.578 longas. Logo na sequência está a faixa a partir de 13 anos, com 4.913 produções, e depois filmes para o público em geral, com 1.574 títulos.

Pesquisa indica que ver filmes de terror faz bem para saúde

A classificação adulta dominou o sistema durante os 50 anos, garante o estudo. Nem mesmo com a criação do selo para maiores de 13 anos, em 1984, diminuiu o número de títulos dentro desse grupo.

Além disso, a pesquisa ainda revela que 2003 é o ano em que mais filmes tiveram restrição para adultos, com 645 produções.

O que chama atenção, como é apontado, é o fato de que atualmente os estúdios buscam fugir da classificação adulta, visando um maior público nas bilheterias.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.