Máquinas Mortais | Diretor e Peter Jackson explicam o motivo de “suavizarem” a cicatriz de Hester Shaw

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A adaptação de Máquinas Mortais que Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) produz, sofreu uma crítica recorrente dos fãs, que reclamaram sobre a cicatriz mais “discreta” que Hester Shaw tem no filme – sendo que no livro é descrita como algo mais violenta.

Durante entrevista para a Entertainment Weekly, Jackson e o diretor Christian Rivers explicaram os motivos para suavizar o ferimento da personagem, afirmando que uma reprodução literal do livro iria distrair demais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“No livro não tem problema a Hester ser descrita como feia, horrorosa e ter perdido um nariz, porque até mesmo aí você imagina na sua cabeça ‘Ok, beleza, ela é feia, mas não é tão feia.’ Tom se apaixona por ela… E o filme é uma mídia visual. Com um livro você pode tirar o que quiser e imaginar na sua cabeça com sua própria imagem. Mas quando você coloca no filme, você está materializando. Você está fazendo uma coisa literal, então foi sobre encontrar o balanço onde nós acreditamos que Tom e Hester se apaixonam. E a cicatriz dela precisa ser desfigurada o bastante para que ela se ache feia – não pode ser um arranhão – e eu acho que temos um balanço bom disso”, explica o diretor.

“Eu acho que se você literalmente fizesse a cicatriz como é no livro, você não seria capaz de assistir ao filme sem ficar apenas distraído o tempo todo com a cicatriz. De certa forma, tivemos que fazer a cicatriz – como disse Christian – ousada o bastante para que combinasse com sua personalidade. Ela é afetada por isso – mas não queríamos que distraísse de sua personagem”, complementa Jackson.

Máquinas Mortais | Novo vídeo e pôster apresentam a heroína Hester Shaw

A trama segue a adaptação do livro de Philip Reeve, que mostra o adolescente Tom Natsworthy em um mundo futurístico com design steampunk de Londres, que é controlada por máquinas ligadas ao planeta Terra, se alimentando dos recursos de cidades pequenas. Tom, juntamente com uma jovem mulher partem em uma jornada de mistério para descobrir informações sobre esse mundo injusto.

Christian Rivers, conhecido pelos efeitos especiais de outro filme de Jackson, King Kong, estreará na direção com Máquinas Mortais, que tem produção de Peter Jackson.

O filme contará com Robert Sheehan como Tom, Hera Hilmar, Jihae, Leila George, Hugo Weaving, Stephen Lang, Patrick Malahide, Colin Salmon e Rege-Jean Page.

Máquinas Mortais estreia em 10 de janeiro de 2019 no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio