Publicidade

Máquinas Mortais | Peter Jackson revela motivo de não ter dirigido o filme

Publicado por Lucas Nascimento

31/10/2018 18:32

A adaptação de Máquinas Mortais está sendo produzida por Peter Jackson (Trilogia O Senhor dos Anéis), mas não conta com a assinatura do cineasta na direção.

Em entrevista para a Empire Magazine, o diretor neozelandês explicou seus motivos para não comandar o projeto, que basicamente resumem-se ao bom e velho cansaço.

“Eu não estava no estado mental certo. Eu achei que poderia simplesmente dirigir o filme em um estado exausto ou dar para alguém que é jovem e tem mais energia, e ajudá-lo”, revela o diretor.

“Pareceu um momento óbvio para mandá-lo calçar as botas de direção e aparecer no set”, disse Jackson sobre a escolha de Christian Rivers, que fez a direção de segunda unidade da trilogia Hobbit.

A Empire também divulgou uma imagem inédita do filme, disponível abaixo.

Máquinas Mortais | Novo vídeo e pôster apresentam a heroína Hester Shaw

A trama segue a adaptação do livro de Philip Reeve, que mostra o adolescente Tom Natsworthy em um mundo futurístico com design steampunk de Londres, que é controlada por máquinas ligadas ao planeta Terra, se alimentando dos recursos de cidades pequenas. Tom, juntamente com uma jovem mulher partem em uma jornada de mistério para descobrir informações sobre esse mundo injusto.

O filme contará com Robert Sheehan como Tom, Hera Hilmar, Jihae, Leila George, Hugo Weaving, Stephen Lang, Patrick Malahide, Colin Salmon e Rege-Jean Page.

Máquinas Mortais estreia em 10 de janeiro de 2019 no Brasil.

Publicidade