Filmes

Millennium: A Garota na Teia de Aranha | Primeiras críticas elogiam Claire Foy como Lisbeth Salander

Aproximadamente sete anos após a estreia de Os Homens que Não Amavam as Mulheres, de David Fincher, o filme, enfim, ganhará sua continuação com Millennium: A Garota na Teia de Aranha.

Agora, as primeiras críticas para o reboot estrelado por Claire Foy (The Crown) começaram a sair, e a atriz parece ser o ponto alto do filme de Fede Alvarez.

Confira algumas reações:

“Curti bastante A Garota na Teia de Aranha de Fede Alvarez. Bem alinhado, com bom ritmo e mais acessível do que os filmes anteriores. Basicamente é um thriller de ação com lutas brutais e um vilão assustador. Claire Foy me ganhou COMPLETAMENTE. É Lisbeth estilo Bond, mas funciona!”

“É Claire Foy quem carrega o filme todo. A atriz já trouxe uma performance reveladora este ano, graças a O Primeiro Homem de Damien Chazelle, mas sua Lisbeth aqui é mais uma prova de que a gama completa de seus talentos ainda precisa ser aprofundada. Pelo menos uma vez, é Lisbeth quem envolve o espectador em sua teia” – IndieWire

“O roteiro de Alvarez, Jay Basu e Steven Knight certamente não é a versão mais satisfatória de Lisbeth. Mas é arriscado e cheio de ação e a direção de Alvarez mantém a tensão através de um leque de ameaças cada vez mais improváveis para Lisbeth e seus aliados. No fim, sua personagem é tão invencível que parece irreal como personalidade humana” – The Hollywood Reporter

“Como é irônico ver, no meio do movimento #MeToo, uma das personagens mais icônicas da ficção recente em luta contra o abuso sexual ser transformada em só mais uma fantasia masculina do gênero de ação” – Variety

Millenium: A Garota na Teia de Aranha | Claire Foy é Lisbeth Salander no primeiro trailer

A Garota na Teia de Aranha é baseado na série de livros de Stieg Larrson e David Lagercrantz. Steven Knight (Peaky Blinders) escreveu o roteiro.

Stephen Merchant (Logan), Sverrir Gudnason (que vive Mikael Blomkvist), Lakeith Stanfield (Alona Casales), Sylvia Hoeks (Blade Runner 2049), Claes Bang, Christopher Convery, Synnøve Macody Lund, Cameron Britton e Vicky Krieps completam o elenco.

Millenium já chegou nos cinemas anteriormente, em uma trilogia sueca e no filme Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, de David Fincher, com Rooney Mara e Daniel Graig no papel de Lisbeth Salander e Mikael Bloomkvist, respectivamente.

Baseado no quarto livro da saga, Millenium: A Garota na Teia de Aranha estreia no Brasil em 8 de novembro deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.