Ming-Na Wen (Agents of SHIELD) é responsável por dublar a heroína Mulan na animação original da Disney em 1996, e a atriz mostra-se muito empolgada para o remake live-action da Disney.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, Wen compartilhou suas expectativas para o filme de Niki Caro, reforçando a importância de se manter o legado de Mulan presente.

“A Disney fez um trabalho incrível com os outros remakes live-action, e eu amo todos eles, como A Bela e a Fera, Cinderela e Malévola. Então eu definitivamente fiquei empolgada por terem escolhido Mulan dentre todos os outros grandes filmes da Disney para transformar em live-action. Eu acho que eles vão fazer um grande trabalho com isso, e é ótimo manter o legado vivo”, falou a atriz.


“Asiáticos estão em alta agora em Hollywood – graças aos céus – por conta de Podres de Ricos. É ótimo manter uma personagem incrível e uma história do folclore chinês continuando de qualquer forma”, empolgou Wen.

Dragão Mushu pode estar no filme live-action, aponta rumor

Na versão live-action de Mulan, Liu Yifei faz a versão em carne e osso de Mulan. Jet Li (Herói, Os Mercenários) será o imperador da China no remake, enquanto Gong Li (Memórias de Uma Gueixa) encarna uma nova vilã feiticeira. Utkarsh Ambudkar (A Escolha Perfeita) e Ron Yuan (Marco Polo) também estão no elenco.

O remake está sendo dirigido por Niki Caro (Encantadora de Baleias). Rick Jaffa, Amanda Silver, Elizabeth Martin e Lauren Hynek roteirizaram.

Mulan é a aventura épica de uma jovem destemida que se disfarça de homem para combater os Invasores do Norte que estão atacando a China. A filha mais velha de um honrado guerreiro, Hua Mulan, é espirituosa, determinada e muito ágil. Quando o imperador emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, ela entra em cena para tomar o lugar de seu pai doente como Hua Jun, tornando-se um dos maiores guerreiros da China.

O live-action de Mulan estreia no Brasil em 26 de março de 2020.