Um dos filmes mais aguardados da temporada é o remake de Nasce Uma Estrela, que marca a estreia na direção do astro Bradley Cooper e o coloca ao lado da cantora Lady Gaga, em seu primeiro papel protagonista no cinema.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, Cooper falou sobre sua transformação para interpretar o cantor Jackson Maine, e como treinou para abaixar o tom de sua voz, fornecendo um tom único para o personagem.

“Eu sabia que não podia ser eu quando interpretasse esse cara – eu tinha que mudar tudo. Eu sabia que queria abaixar minha voz em oitavo. Então eu contratei o instrutor de dialeto Tim Monich logo no começo – quero dizer, um ano antes de gravarmos o filme. Ele se mudou para Los Angeles e nós trabalhamos cinco dias por semana, quatro horas por dia em exercícios para abaixar minha voz. Foi brutal, e levou meses e meses e meses. A pessoa que eu usei foi Sam Eliiott, porque eu não queria que Jackson fosse apenas um músico country e eu não queria que ele tivesse sotaque. Sam cresceu na Califórnia e sua mãe é do Texas, então ele tem essa ótima voz híbrida”, revela Cooper, que também cantou no filme.


Nasce Uma Estrela | Lady Gaga se emociona ao surpreender fãs durante exibição do filme

Nasce Uma Estrela é o remake do longa de mesmo nome, sucesso na década de 70. Na nova versão, Bradley Cooper interpretará o papel que foi de Kris Kristofferson, enquanto Lady Gaga será a personagem interpretada uma vez por Barbra Streisand.

Na trama dos anos 70, Kris Kristofferson interpretava um rockstar veterano que toma uma cantora-revelação como protegida – enquanto a carreira dele decai, a dela entra em franca ascensão, e o romance dos dois sofre por isso. A nova versão tem roteiro coescrito por Will Fetters (Lembranças) e Cooper.

Dirigido por Bradley Cooper, Nasce Uma Estrela estreia em 11 de outubro no Brasil.