Filmes

O Exorcista | 45 anos depois, diretor ainda não sabe se acredita em possessão

O Exorcista está completando 45 anos de lançamento em 2018, por conta disso, o filme e a sua produção voltam a ficar em destaque. Ao Indie Wire, o diretor do clássico, William Friedkin, revelou a sua visão sobre o terror e algumas curiosidades.

O cineasta garante que se fizesse o longa nos dias atuais, teria alterado alguns aspectos.

“Eu usaria muito menos sobrenatural, para ser honesto. Muito menos, mas algum. Nenhum dos grandes filósofos que já viveram sabem se há um céu, um inferno, um Deus ou um Diabo”, comentou o diretor.

Ao ser questionado sobre o sobrenatural e possessões, o diretor afirmou não saber exatamente no que acreditar. Mas, Friedkin garante que muitas histórias foram inventadas sobre a produção de O Exorcista.

O Exorcista | Mãe de Jamie Lee Curtis não deixou ela estrelar o filme

“Há mais m*rdas e mentiras sobre O Exorcista do que qualquer coisa que eu posso imaginar – com exceção das últimas eleições. Eu nunca vi tantas coisas horríveis escritas sobre esse filme, sobre mim e qualquer um que estava nele”, reclamou o premiado diretor.

Indagado sobre as várias mortes durante as gravações, Friedkin respondeu a todos que “pessoas morrem o tempo todo”.

Exibido em 1973, O Exorcista foi premiado com o Oscar de Melhor Roteiro adaptado e é um dos maiores clássicos do terror.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.