Netflix

O Mundo Sombrio de Sabrina originalmente seria um filme de terror da Blumhouse

O Mundo Sombrio de Sabrina promete apresentar um lado mais sombrio da bruxinha em sua nova série da Netflix, que chega à plataforma de streaming no final do mês.

Porém, o destino da personagem no audiovisual quase foi diferente, já que o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa revelou à Entertainment Weekly que planejava transformar Sabrina em um filme da Blumhouse, conceituada produtora de filmes de terror em Hollywood.

“Por muito tempo eu estava tentando fazer Sabrina como um filme de terror de baixo orçamento para Jason Blum, e até escrevi o roteiro com um amigo. Estranhamente, ainda que seja bem diferente da série, também girava em torno do 16º aniversário. No fim, Jason não quis apostar nisso, e ainda bem, porque estamos fazendo isso como série de TV, o que parece certo”, revela Sacasa.

Riverdale | Sabrina quase participou da série como vilã, mas criador desistiu da ideia

O Mundo Sombrio de Sabrina conta a história de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma adolescente meio bruxa e meio mortal que esperou a vida toda por seu 16º aniversário. Mas quando algo sinistro se aproxima, ela é obrigada a escolher entre o caminho da luz e o da escuridão.

Nova – e mais sombria – versão da famosa série dos anos 90 Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira, O Mundo Sombrio de Sabrina está a cargo da Netflix. O título da série é inspirado nos quadrinhos Chilling Adventures of Sabrina, lançados pela mesma editora das histórias do Archie, que se transformaram na série Riverdale.

O Mundo Sombrio de Sabrina | Protagonista diz que era “uma atriz frustrada”

Além de Kiernan Shipka (Mad Men), que viverá a bruxinha Sabrina, o elenco ainda conta com Ross Lynch (Austin & Ally) como Harvey, namorado da protagonista; Lucy Davis (Mulher-Maravilha) será a Tia Hilda; Miranda Otto (O Senhor dos Anéis) será a Tia Zelda; Jaz Sinclair (The Vampire Diaries) será Rosalind; Michelle Gomez (Doctor Who) será a Professora Wardell; Richard Coyle (The Collection) será o Padre Blackwood; e Bronson Pinchot (Amor À Queima Roupa) será o Diretor Hawthorne.

O Mundo Sombrio de Sabrina já tem duas temporadas garantidas. A estreia da série está marcada para o dia 26 de outubro, com 10 episódios, na Netflix.

Sair da versão mobile