Filmes

O Primeiro Homem | "Eu queria desmistificar Neil Armstrong", revela diretor

O Primeiro Homem é a cinebiografia do astronauta Neil Armstrong, marcando a primeira incursão do cineasta Damien Chazelle no gênero da ficção científica.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, o diretor falou sobre sua intenção em conhecer um lado mais íntimo de Armstrong e sua família.

“Há um mistério ao redor dele. Há um mistério ao redor do evento também, mesmo que a aterrissagem na Lua seja um dos eventos mais famosos da História, e Armstrong é um dos nomes mais famosos de todos os tempos. Ainda há tanta coisa desconhecida e eu fiquei muito surpreso em descobrir mais sobre ele, o evento e a jornada”, comenta o diretor.

“Eu queria tentar desmistificar isso uma pouco e entender o que essa realização – não só para Armstrong, mas para Janet e toda a nação.”, explica Chazelle.

Confira no final da notícia.

O Primeiro Homem | Ouça duas músicas da trilha de Justin Hurwitz, mesmo compositor de La La Land

Baseado no livro de James R. Hansen, o longa é um recorte visceral em primeira pessoa sobre uma das missões mais perigosas da história: a chegada do homem à Lua. A história explora os sacrifícios e os custos – de um homem e de uma nação – a fim de completar a jornada da NASA durante o período de 1961-1969.

O Primeiro Homem reúne o diretor Damien Chazelle (Whiplash: Em Busca da Perfeição, La La Land: Cantando Estações) com Ryan Gosling (Blade Runner 2049) após o sucesso estrondoso do musical La La Land. Claire Foy, Corey Stoll, Kyle Chandler e Jason Clarke completam o elenco.

O Primeiro Homem será lançado em 18 de outubro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.