Filmes

Pantera Negra | Fã transcreve primeira página do diário de N'Jobu

De acordo com o site Heroic Hollywood, um devotado fã de Pantera Negra transcreveu o que o personagem N’Jobu (Sterling K. Brown) anotou em seu diário.

O filme, participante do universo cinematográfico Marvel, foi um sucesso colossal, lançado ainda no começo deste ano, e mostrou uma proeminente bilheteria até a estreia de Vingadores: Guerra Infinita. Um dos motivos responsáveis por essa ovação coletiva foi a capacidade de fusão entre problemas do mundo real com as investidas obrigatórias dos longas de super-herói. E agora, graças à mais nova descoberta, a obra de Ryan Coogler continua a emocionar.

Em determinado momento da narrativa, Killmonger (Michael B. Jordan) passa pelo processo de se tornar o próximo Pantera. Ele, então, é visitado pelo pai N’Jobu (Brown). Killmonger se vê novamente em sua casa de infância, o mesmo apartamento onde o rei T’Chaka (Atandwa Kani) matou seu pai. Logo depois, ele lê um dos primeiros textos do diário de N’Jobu, o qual contém uma poderosa mensagem que agora pode ser lida pelo público, graças ao usuário do Reddit intitulado aznmarty256.

Deadpool se torna o novo Pantera Negra nos quadrinhos

Na imagem abaixo, vemos o usuário do Reddit declarando os créditos originais. Logo depois, há a seguinte mensagem:

“Ungubani? Quem é você? Eu me fiz essa pergunta várias vezes. Na maioria delas, eu não sei. Mas sei que não sou mais o homem que meu país conhecia.

Talvez amor? Meu filho?

Tudo me mudou. T’Chaka deve ver o que podemos fazer, como podemos mudar o curso do tempo para as pessoas que lutam nesta terra. Estranhos para mim, mas ainda assim meus irmãos e irmãs. Como posso olhar para eles, com a mesma pele que eu, roubados do mesmo lugar de que vim e não ajudá-los? Como posso sentar e assistir dolorosamente e voltar para Wakanda como se não houvesse nada para ver?

Quem sou eu? Um cão de guerra que não deixará sua tribo para trás. Quem é você, meu filho? Você irá se perguntar um dia e saber a resposta:

N’Jadaka, filho de N’Jobu.”

Um dos aspectos mais louváveis de Pantera Negra foi Killmonger, o antagonista. Apesar de seu objetivo ser atingido através de uma linha vilanesca, suas reais motivações são tão compreensíveis que parte do público não conseguia decidir se estavam torcendo por ele ou por T’Challa (Chadwick Boseman) para alcançar o topo. Agora que a mensagem foi transcrita, tanto Killmonger quanto N’Jobu ganham maior profundidade emocional.

Transcription of N’Jobu’s Journal from r/marvelstudios

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.