Primeira Blockbuster abria nos EUA há 33 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Praticamente não há mais espaço no mundo atual para videolocadoras por conta da internet e principalmente, das plataformas de streaming. Mas, há 33 anos o panorama era outro.

Nessa mesma data, em 19 de outubro, mas em 1985, a primeira Blockbuster, famosa rede de locadoras, abria nos Estados Unidos. Apenas quatro anos depois, em 1989, a empresa veria uma loja abrir a cada 17 horas ao redor do mundo. A rede chegou a contar com nove mil estabelecimentos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas, nos dias atuais, a história é outra. No momento, existe apenas uma Blockbuster. Ela está localizada em Bend, no estado Oregon, nos Estados Unidos.

Nova locadora Blockbuster é aberta em Londres, apenas com cópias de Deadpool 2

Esse finado império está até ganhando um documentário, que se chama The Last Blockbuster (Ou, A Última Blockbuster). O cineasta por trás da produção, Taylor Morden, disse que o filme ganhou um ar de urgência.

“Começamos ano passado quando havia uma dúzia de Blockbusters abertas. Começamos esse documentário e pensando, ‘É uma loja legal, não há muitas abertas, e talvez vamos começar a ver como cada uma vai fechar’. Então, tudo aconteceu e nos trouxe aqui para Bend, o que nos deu um senso renovado de urgência e que será uma ótima história. Nós estamos trabalhando nisso, mas a história mudou um pouco”, contou Morden ao ComicBook.

O documentário The Last Blockbuster estreia apenas em maio de 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio