Filmes

Quatro grandes executivos da Fox se juntam à Disney

A The Walt Disney Co. anunciou (via Variety) que Peter Rice, Dana Walden, John Landgraf e Gart E. Knell se juntaram à Disney. Os quatro executivos deixam a Fox em meio a compra das propriedades do estúdio pela Disney.

Rice e Walden vão liderar as operações televisivas não esportivas da Disney. Rice foi nomeado presidente da Walt Disney Television e vice-presidente da Disney Media Networks. Já Walden foi nomeado presidente da Disney Television Studios e da ABC Entertainment. Landgraf será presidente da FX Networks e FX Productions, enquanto que Knell servirá como presidente da National Geographic e parceiros.

X-Men | Produtor revela como a compra da Fox pela Disney afetará os novos filmes

Com isso, os três executivos irão reportar à Rice, que irá gerenciar a ABC Television Network, ABC Studios, as emissoras da ABC, canais da Disney, Freeform, 20th Century Fox Television, FX Networks e FX Productions, além da Fox 21 Television Studios e os canais da National Geographic.

Esse é o primeiro grande anúncio envolvendo os talentos da 21th Century Fox desde que a Disney comprou o estúdio. Vale lembrar que nem todos os trâmites legais foram finalizados. O acordo deve fechar de uma vez por todas até o fim de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.