Sindicato aprova novas regras de seleção para coordenador de dublês por maior segurança em Hollywood

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O sindicato do cinema norte-americano, SAG-AFTRA, aprovou na noite do último domingo (28) as novas regras para seleção de coordenadores de dublês para as produções de Hollywood. O fato foi comemorado por profissionais, já que devem ganhar mais segurança com as medidas.

Nomeado de Guia de Pré-requisitos mínimos para um Coordenador de Dublês, a nova regra deve passar a ser usada apenas em 2020. Uma das novas medidas é um registro online para quem quiser ocupar a posição.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os dublês que quiserem ser coordenadores terão que provar uma experiência de, no mínimo, 500 dias em um set de gravação. O sindicato acredita que o registro servirá como um cartão de visitas seguro para produtores e diretores escolherem a sua equipe.

Depois de dois meses, Hollywood volta a liderar bilheteria na China com O Predador

Além disso, haverá um aplicativo apenas para o segmento, onde os produtores poderão acompanhar as horas de trabalho dos dublês e até a experiência dos profissionais.

O SAG-AFTRA esclareceu que a medida não é obrigatória e que não visa favorecer os dublês mais experientes. O sindicato espera que os novos profissionais sigam ganhando contratos em produções menores e com menos desafios.

A segurança de dublês nos sets de filmagens tornou-se uma preocupação do sindicato. No último ano, diversos acidentes e até mortes foram registradas durante longas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio