Filmes

Sindicato aprova novas regras de seleção para coordenador de dublês por maior segurança em Hollywood

O sindicato do cinema norte-americano, SAG-AFTRA, aprovou na noite do último domingo (28) as novas regras para seleção de coordenadores de dublês para as produções de Hollywood. O fato foi comemorado por profissionais, já que devem ganhar mais segurança com as medidas.

Nomeado de Guia de Pré-requisitos mínimos para um Coordenador de Dublês, a nova regra deve passar a ser usada apenas em 2020. Uma das novas medidas é um registro online para quem quiser ocupar a posição.

Os dublês que quiserem ser coordenadores terão que provar uma experiência de, no mínimo, 500 dias em um set de gravação. O sindicato acredita que o registro servirá como um cartão de visitas seguro para produtores e diretores escolherem a sua equipe.

Depois de dois meses, Hollywood volta a liderar bilheteria na China com O Predador

Além disso, haverá um aplicativo apenas para o segmento, onde os produtores poderão acompanhar as horas de trabalho dos dublês e até a experiência dos profissionais.

O SAG-AFTRA esclareceu que a medida não é obrigatória e que não visa favorecer os dublês mais experientes. O sindicato espera que os novos profissionais sigam ganhando contratos em produções menores e com menos desafios.

A segurança de dublês nos sets de filmagens tornou-se uma preocupação do sindicato. No último ano, diversos acidentes e até mortes foram registradas durante longas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.