Publicidade

Stephen King vende direitos do conto Stationary Bike por apenas US$ 1 para estudantes

Publicado por Bruno Tomé

23/10/2018 18:29

Stephen King decidiu ajudar da melhor maneira possível estudantes da academia de cinema de Blaenau Gwent, do País de Gales. O escritor vendeu o conto Stationary Bike por apenas US$ 1 dólar para que os jovens cineastas pudessem produzir um filme sobre a história.

Apesar de ser diferente, a ação do escritor não é novidade. Ela faz parte do projeto Dollar Baby, onde Stephen King procura grupos de jovens cineastas para produzir os seus contos e com os direitos sendo vendidos pelo menor preço possível.

Esse projeto do escritor revelou, por exemplo, o cineasta Frank Darabont, que em 1986 adaptou The Woman in the Room. Logo depois, o diretor foi responsável pelo aclamado Um Sonho de Liberdade.

A Maldição da Residência Hill | Stephen King elogia a série de terror da Netflix: “Um trabalho de gênio”

Stationy Bike é um conto lançado ainda em 2003, em From the Borderlands. Ele segue um artista que tem colesterol alto e começa a pedalar para perder peso. No entanto, o homem se torna obsessivo com isso e começa a alucinar diferentes cenários. O roteiro será de um garoto de 16 anos, chamado Alfie Evans.

“Ter a oportunidade de trazer um dos contos de Stephen King para vida é uma loucura”, descreveu o garoto à BBC.

A produção, no entanto, não tem fins lucrativos, mas sim educativos. Os estudantes não poderão lançar o filme comercialmente, mas as cópias em DVD serão entregues para Stephen King, que analisará a produção.

Publicidade