Filmes

Trial of the Chicago 7 | Aaron Sorkin é escalado como diretor de novo drama político

De acordo com o site Variety, o aguardado drama político The Trial of the Chicago 7, produzido pela Amblin Entertainment, de Steven Spielberg, está mais próximo de ganhar forma, ainda mais com a entrada de diretor novato e promissor a bordo.

Fontes indicam que Aaron Sorkin foi escalado para dirigir o longa-metragem e que Sacha Baron Cohen está em negociações para entrar no elenco. Sorkin também ficou responsável pelo roteiro.

Spielberg considerou dirigir o filme por conta própria, mas o atraso devido à greve de roteiristas causou um conflito em sua agenda. Em 2013, tentou revivê-lo e chamou Paul Greengrass para assumir a posição, mas não houve concordância em relação ao orçamento.

Aaron Sorkin diz que ligação da falecida Carrie Fisher o ajudou a largar as drogas

Sorkin é conhecido por seus trabalhos em A Rede Social, filme pelo qual levou o Oscar de Melhor Roteiro, Steve Jobs e, mais recentemente, A Grande Jogada, sua estreia diretorial protagonizada por Jessica Chastain.

A história é baseada no famoso julgamento de 1969 de sete réus acusados pelo governo federal de conspiração, como resposta aos protestos de contra-cultura em Chicago um ano antes na Convenção Nacional Democrática. O julgamento chocou a nação e deu início a conversas sobre uma desordem com pretensão de enfraquecer o governo norte-americano.

Não há data prevista para início das gravações.

Sair da versão mobile