Filmes

Tubarão | Richard Dreyfuss quer que filme seja modificado com tubarão digital

Os bastidores de Tubarão, de Steven Spielberg, é um dos mais famosos e conturbados da Hollywood da década de 70, com diversas complicações dando dor de cabeça para o diretor; o maior deles sendo o tubarão mecânico.

Escondido pelo diretor a fim de esconder a clara limitação técnica, Spielberg compensou o problema com suspense, mas muitos ainda reclamam sobre a natureza artificial do antagonista do filme.

Em entrevista para o Deadline, o veterano Richard Dreyfuss afirma que a Universal deveria fazer uma intervenção no filme, substituindo o tubarão mecânico por uma versão digital, tal como George Lucas fez em suas edições especiais da trilogia clássica de Star Wars.

“Há pessoas que dizem que Tubarão é um filme perfeito de qualquer forma, e é incrível o que Steven atingiu com os desafios que ele teve. Mas você está certíssimo, eu acho que é por aí. Eles deveriam investir em CGI para substituir o bicho e fazê-lo ganhar vida”, insiste Dreyfuss.

“Eu acho que eles deveriam fazer, seria gigante e poderia introduzir o filme para um público mais jovem. Isso é blasfêmia? Não, não, eu não acho que seja. A tecnologia pode fazer o tubarão parecer tão bom quanto o resto do filme”, dispara o ator.

Aquaman | Filme ganha pôster inspirado em Tubarão de Steven Spielberg

Tubarão foi lançado no verão americano de 1976, e desde então tornou-se um dos maiores clássicos do cinema americano, consagrando a carreira de Steven Spielberg em Hollywood.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.