Filmes

Vingadores 4 | Desfecho de Guerra Civil entre Capitão América e Homem de Ferro pode não ser mostrado, aponta teoria

A história que terminará em Vingadores 4 começou, de certa maneira, em Capitão América: Guerra Civil, de 2016. Na trama do filme, dois grupos de heróis entram em atrito por posições políticas divergentes em relação a uma ordem do governo.

De um lado ficou o Capitão América, que não aceitava um cadastro para os heróis, e do outro ficou o Homem de Ferro, que queria que os Vingadores fossem controlados pelo governo. A história foi além e um atrito entre os dois líderes explodiu. Tony Stark (Robert Downey Jr.) descobriu que o Soldado Invernal (Sebastian Stan), que é o melhor amigo de Steve Rogers (Chris Evans), assassinou os seus pais.

O Capitão América ficou no lado do seu antigo amigo, se tornando um procurado da justiça e inimigo de Stark. Em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis quase não tiveram contato. O Homem de Ferro passou a maior parte do longa no espaço e o Capitão América, em Wakanda. Assim, em Vingadores 4, espera-se uma conclusão do atrito que começou em Guerra Civil.

No entanto, uma nova teoria dá conta de que essa resolução pode não ser mostrada no filme. Uma popular teoria, que reuniu todas as informações de imagens vazadas de Vingadores 4, indica que a história dará um salto de cinco anos no tempo.

Vingadores 4 | Tom Holland vaza o título em hilária arte de fã

Nessa teoria, a trama começaria com o Homem-Formiga (Paul Rudd) chegando na Terra do futuro, tudo por conta de um túnel do tempo encontrado no Reino Quântico. Seria nesse mundo que os heróis, liderados por um Tony Stark mais velho e já de cabelo grisalho, conseguiriam deter Thanos.

Se Vingadores 4 não voltar ou não se passar no presente, os fãs nunca poderão ver a conversa entre Capitão América e Homem de Ferro que resolve a situação criada em Guerra Civil.

Apesar da teoria ser popular e se basear em fatos vazados do longa, ela não é confirmada pela Marvel.

Dirigido novamente pelos irmãos Anthony e Joe Russo, Vingadores 4 deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores após os eventos de Guerra Infinita, com a Capitã Marvel e o Homem-Formiga se unindo à super-equipe na história que deve marcar o fim de uma era para a Marvel Studios.

Vingadores 4 chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2019.

Sair da versão mobile