Watchmen | Co-criador da HQ original elogia filme de Zack Snyder, mas diz que tem defeitos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dave Gibbons, co-criador da HQ original de Watchmen (junto de Alan Moore, que jamais vai aprovar qualquer releitura de sua obra), recentemente foi entrevistado pela Entertainment Weekly sobre o legado da obra-prima dos quadrinhos.

Além de falar sobre a vindoura adaptação para a TV da HBO, Gibbons também relembrou o filme de Zack Snyder, que fará 10 anos em 2009.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Quando eu tive uma conversa com Zack Snyder, eu percebi que ele entendia, ele me pareceu um par de mãos seguro. Eu lhes dei anotações no roteiro, e até fui e assisti algumas das cenas sendo gravadas, o que é uma grande emoção, ver essas coisas se tornarem uma realidade tridimensional. Com Watchmen, Zack fez um bom filme, certamente um filme com defeitos, mas com alguns momentos de genialidade e maravilha”, disse Gibbons.

Watchmen | Nine Inch Nails vai compor a trilha da série

O filme de Watchmen contou com Jackie Earle Haley, Jeffrey Dean Morgan, Patrick Wilson, Malin Akerman, Billy Crudup, Matthew Goode, Carla Gugino e Stephen McHattie em seu elenco principal.

Escrita e criada por Damon Lindelof, a nova versão de Watchmen será uma adaptação diferente. Não seguirá a história principal escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, mas deve explorar novas histórias dentro desse universo onde heróis são tratados como criminosos.

Apesar das confirmações, mais detalhes do roteiro não foram divulgados. Além disso, ainda não se sabe qual personagem cada ator ou atriz deve interpretar.

A série de Watchmen será lançada pela HBO em 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio