Durante o circuito de divulgação do filme Han Solo, no primeiro semestre deste ano, o diretor Ron Howard confirmou que a Lucasfilm tem planos para produzir uma sequência do filme de 1988, Willow – Na Terra da Magia.

Willow: Na Terra da Magia | Protagonista quer participar da continuação

Nesta semana, foi realizada na American Cinematheque uma exibição especial do filme, dirigido por Ron Howard, em celebração de sua carreira. Em uma sessão de perguntas e respostas, Howard e o roteirista Bob Dolman explicaram a extensão de seu envolvimento com o novo filme.


Perguntado pelo site /Film se participaria da produção da sequência, Ron Howard revelou não saber muito sobre os planos do estúdio.

“Eu não sei. É um projeto da Lucasfilm”, afirmou o diretor.

Bob Dolman confirmou saber mais que Howard sobre o projeto, mas afirmou não poder revelar mais detalhes, deixando no ar sua possível participação no roteiro do novo filme.

Escrito por George Lucas, Willow – Na Terra da Magia acompanha as aventuras do anão e aprendiz de mágico do título, que conta com a ajuda de Madmartigan (Val Kilmer), um exímio espadachim, numa guerra contra feiticeiros e monstros para salvar um bebê e futura princesa das mãos da terrível rainha Bavmorda.

O filme chegou a ser indicado a 2 Oscars, de Melhor edição de som e Melhores efeitos visuais.